CSD - Clínica Som DiagnósticosDr Eduardo Nassar

 

 

 

 

Topicos

Leia Tambem:

Dr Eduardo Nassar Recomenda leitura

Triagem da translucência nucal em trigêmeos: cálculo do risco de síndrome de Down, tendo em conta entre feto-correlações.

Para descrever um método para calcular feto específico para baixo o risco da Síndrome de trigêmeos, permitindo a medida da translucência nucal correlação (NT) entre fetos.
O coeficiente de correlação entre feto de log NT, em múltiplos da mediana, foi estimada a partir de uma série de 95 tripletos não afectadas. A trivariate log modelo gaussiano foi usado para calcular a razão de verossimilhança para discordantes e concordantes síndrome de Down. Aplicando-os ao risco antes idade específica materna resultou em riscos monozygous, trigêmeos dizygous e trizygous. O risco médio ponderado foi então calculado com pesos relativos à corionicidade e reprodução assistida. O método foi ilustrado.
O coeficiente de correlação em gestações não afetadas foi 0,408 (P <0,0001, intervalo de confiança de 95% 0,30-0,50) e estimado em 0,205 e 0,107 em pares trigêmeos com um ou dois fetos afetados. A ilustração mostra que diferenças muito grandes podem ser obtidas nos riscos quando o grau de correlação entre os fetos no NT é tido em conta em comparação com quando as medidas são tratadas como independentes.
Feto riscos específicos síndrome de Down no tripletos deve ser calculada utilizando o seu valor NT próprio e que nos fetos outros, corionicidade, e método de concepção.

Referencias

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22430717

 

Rede Sociais


Facebook Dr Eduardo Nassar


Twitter Dr Eduardo Nassar

Sobre

A Clinica Som Diagnósticos do Dr Eduardo Nassar oferece o melhor em diagnostico por imagem e laboratorial, tudo em um só lugar. Com o mais moderno equipamento, oferece exames de ultrassonografia 4 d, tomografia computadorizada e Ressonância magnética. Clique aqui para ir ao site oficial.